Por: Annie Miller Slowli Nos últimos dias, a sede do Profeta Diário recebeu uma quantidade significativa de cartas e visitas de fam...

Desaparecimentos Misteriosos Assustam a Comunidade Bruxa

Por: Annie Miller Slowli


Nos últimos dias, a sede do Profeta Diário recebeu uma quantidade significativa de cartas e visitas de familiares desesperados com o sumiço de parentes próximos. Nesse período, ocorreu um desaparecimento na própria equipe do jornal: a estagiária Maryse Stackhouse Snow Hool, conhecida como May. Após a confirmação da veracidade dos fatos e a verificação de que o número de desaparecidos recentemente de fato mostra-se maior do que o normal, procuramos o Ministério da Magia para esclarecer os casos. A resposta, apesar de pouco detalhada, atribuiu o sumiço às perigosas criaturas soltas dos depósitos de Vicenzo Bertolini. Como até então elas não haviam atacado a Grã-Bretanha, apenas territórios onde foram abertos os depósitos do contrabandista (Egito, Japão, Rússia e Ilhas Caribenhas), surgem dois prováveis novos alardes que aumentam a insegurança no Mundo Bruxo. Para entender melhor a situação, conversamos com os familiares para apresentar o perfil de cada desaparecido e indicar a última vez que foi visto, para que a comunidade bruxa possa reconhecer o bruxo caso encontrá-lo.

O primeiro familiar que procurou o Profeta Diário foi Angelina Kalitch Schaffer, para noticiar sobre o desaparecimento de sua irmã gêmea Theodora Kalitch Schaffer, conhecida como Thora, que tem 24 anos e é professora de História da Magia dos 5º e 6º anos em Hogwarts. “Thora mora comigo na casa da família Kalitch, que fica em Ottery St. Catchpole [pequeno vilarejo da Inglaterra]. Somos ciganos, então é normal nos ver não exatamente na casa, mas sim nas carroças cobertas ou na fogueira que ficam nos arredores da casa principal”, explica Angelina.

Sobre o local em que a professora foi vista pela última vez, a irmã diz que Thora voltou de viagem com sua enteada, Ásura Nower Schaffer, e saiu para a floresta dos arredores da casa da família no dia seguinte. “Ela é um pouco druida. Provavelmente deve ter ido abraçar uma árvore ou fazer algum ritual para a natureza. Na verdade, algumas pessoas de Ottery até viram a Thora fazer isso (porque eu perguntei por aí quando ela não voltou), porém ela acabou não voltando para casa e só desapareceu.” Ao ser questionada sobre a possibilidade do que pode ter acontecido à irmã e se havia alguma observação a ser feita, Angelina observou que Thora tem medo de voar e que “às vezes, anda por aí apenas para sentir a natureza. Não me surpreende se ela tiver se perdido, mas eu acho que não foi isso.”

Quanto à estagiária May, 17 anos, não foi necessário acontecer a sua falta no serviço para que seu desaparecimento fosse constatado pela equipe do Profeta Diário. Assim que se deu conta, seu pai, Heitor Stackhouse Snow, procurou o jornal para ter notícias da filha. May mora na cidade litorânea inglesa de St. Ives com o pai e com a irmã, Reeve Lind Stackhouse, em cima da loja de boticários da família. Ela pertence à Grifinória e, nesse ano letivo, foi aluna destaque do 6º ano.

Sr. Snow contou que Maryse foi vista pela última vez quando entrou às 8h da manhã no trem que ia de St. Ives até a estação de Londres, para visitar seus parentes na mansão dos Stackhouse. O pai ressaltou também que May é conhecida por ser metódica e costuma viajar sozinha, ainda que por distâncias não tão grandes. “Ela sempre cumpre o que fala e os horários. Ela não iria sumir ou fugir por sua vontade, muito menos esquecer de avisar onde se encontra”, disse Heitor. O trem das 8h da manhã deveria chegar aproximadamente às 13h em Londres, porém, às 14h May ainda não tinha aparecido na mansão e seus familiares já estavam preocupados. Infelizmente, o Profeta Diário não conseguiu entrar em contato com os servidores da Estação de Trem Paddington, de St. Ives, ou da estação de Londres, nem com os demais passageiros do trem para deporem sobre o caso.

O medibruxo Jasper Biers Howard, pediatra do Hospital Saint Mungus, deparou-se com o desaparecimento de suas duas filhas. São elas: Arwen Biers Howard, recém-formada de 17 anos e responsável pelo Setor de Imigração e Migração da Grã-Bretanha; e Demetria Biers Howard, conhecida como Dytto, de 13 anos e estudante que acabou de completar o 2º ano de estudos em Hogwarts, na Casa Sonserina. As irmãs moram com o pai na residência da família no vilarejo de Hogsmeade.

“Todos os dias, antes do trabalho, vou até o quarto das meninas para dar-lhe um beijo e conversamos sobre o que será feito no dia. Neste dia, Arwen me disse que não sairia, que iria descansar em casa mesmo, pois havia chegado no dia anterior de uma viagem de férias que fez na França. Ela realmente parecia dizer a verdade, uma vez que seu rosto se mostrava cansaço. Então não faço ideia para onde possa ter ido ou quem a viu depois. Já minha pequena Dytto falou que iria à loja de guloseimas, a Dedosdemel. Quando percebi que ela demorava, fui até o lugar e fiz uma pequena investigação, na qual fiquei sabendo que ela conheceu um jovem. Foi difícil achá-lo. Seu nome é Luc Svan. Ele me garantiu que saíram da loja juntos, mas depois não a viu mais”, declarou o pai, abalado.

Jasper comentou com o jornal que Dytto é uma criança inquieta e levantou a hipótese de seu desaparecimento ter ocorrido por conta de algum tipo de confusão. Arwen, por outro lado, possui uma postura semelhante à de May e não se ausentaria radicalmente sem alertar familiares e amigos. “Dytto pode parecer um pouco intrometida ou dona da razão e de uma confiança invejável, mas não se deixam enganar, é só apenas uma criança que precisa de carinho e cuidado. Eu realmente estou muito preocupado, pois ela é mestre em se manter em encrenca, tanto que Luc Svan confessou que eles cometeram um pequeno delito na última loja na qual foi vista (irei ver os prejuízos que a mesma proporcionou). Ela tem cabelos de vida própria e pode, sei lá, ser confundida como uma criança órfã ou ter sido levada por engano. Agora, o que me preocupa muito é a Arwen. Ela é uma jovem muito correta e nunca sairia por aí sem me avisar. Já entrei em contato com algumas amigas, mas o que mais temia era isto, ela não está em lugar nenhum. Não faço ideia por onde começar, ela não faria isto para me assustar.”

Ao ser procurado pelo PD, o Ministério da Magia mostrou-se discreto para falar sobre os desaparecimentos. Afirmou notar a ocorrência dos mesmos, atribuiu o sumiço das pessoas às criaturas soltas de Vicenzo e afirmou que investigações estão sendo feitas. Tal pronunciamento é coerente, já que o aumento de desaparecimentos também aumentou em outros países que tiveram depósitos de criaturas abertos, como a Rússia. Porém, até o momento, não foi testemunhado nenhum ataque de criaturas na Grã-Bretanha. Por isso, supõe-se que criaturas mágicas aladas soltas em outros países tenham chegado até a Grã-Bretanha pelos céus e causado todos esses desaparecimentos. Thora na floresta, May próxima à janela aberta do trem, Dytto em algum local mais isolado de Hogsmeade e Arwen sozinha em casa seriam vítimas fáceis para esse tipo de criatura sem chamar atenção de ninguém.

Uma possibilidade é o occami, uma criatura perigosa com duas asas e forma de serpente que pode chegar a até quatro metros e meio de altura. Seu crescimento de acordo com o espaço disponível no lugar em que está e seus ovos de prata valiosos são justificativas plausíveis para serem mantidos em depósito por contrabandistas. Outros palpites são alguma espécie de cavalo voador, que chega a ter classificação de XXXX pelo Ministério da Magia; testrálios agressivos e fora de controle após um longo tempo mantidos em cativeiro, o que torna mais compreensível a não percepção do desaparecimento de May no próprio trem ou na ida à mansão, já que tal criatura é invisível à maioria dos bruxos; ou espécies menores e menos mortais de dragões, ou de idade inferior.

No entanto, o próprio Ministério da Magia pode estar errado a respeito dos desaparecimentos, ou a alguns deles, pelo menos. Teria que ter ocorrido diversas coincidências muito grandes para que duas irmãs em lugares completamente diferentes tivessem sido atacadas na mesma hora, pelo mesmo tipo de criatura e com o mesmo comportamento. Surgem então novas possibilidades, como grupos estejam aproveitando da situação instável do mundo bruxo para cometer crimes das mais diversas naturezas, e dessa forma sequestrando bruxos, aleatoriamente ou não, para algum propósito. Espera-se então que as investigações sejam muito cautelosas e precisas para poderem esclarecer com firmeza o que vem causando tais desaparecimentos e como isso pode ser evitado e resolvido, tanto na Grã-Bretanha quanto nos demais países. Se você, leitor, encontrar alguma das desaparecidas, entre em contato com o Ministério da Magia imediatamente. Não bastasse todo esse caos no mundo bruxo, familiares ainda estão desesperados e em busca de suas queridas semelhantes. Devemos nos esforçar para consolar essas famílias e para que tais casos tão misteriosos não fiquem sem uma resposta.

Por: Dakota Addie Báthory O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia é a concordata máxima que garante a segurança e manutenção do...

Fogo na Babilônia: O Que Isso Representa?


Por: Dakota Addie Báthory

O Estatuto Internacional de Sigilo em Magia é a concordata máxima que garante a segurança e manutenção do segredo sobre a existência da sociedade bruxa perante os trouxas, tendo como meta garantir que os governos bruxos o cumpram com eficiência, evitando quebras no mesmo. Logo, acidentes envolvendo o uso indevido de magia para fins desnecessários representam um perigo inimaginável para a comunidade bruxa, uma vez que a quebra do sigilo mágico poderá, de alguma forma, causar problemas extremamente catastróficos. O incêndio na floresta de Ottery é uma prova bastante clara do que isso representa para nossa sociedade, que há séculos mantém o segredo da existência do nosso mundo intacta, sem grandes violações. Até quando, nós, os bruxos, vamos brincar com a magia como se ela fosse algo banal? Sinceramente, esta é uma pergunta que não pode ser respondida, pois em nossa sociedade sempre tem aqueles que levam na brincadeira os reais perigos que a exposição do nosso mundo poderá causar. De modo geral, não seria nada agradável vermos nossas crianças sendo chamadas de “estranhas”, “anormais”, entre outros adjetivos comumente empregados naqueles que desenvolvem alguma diferença em meio à sociedade considerada como “certa”.

Além de sermos tachados por causa de nossa condição mágica, há ainda a possibilidade de sermos perseguidos, presos ou até mesmo, queimados na fogueira, o que não seria diferente da idade média, quando qualquer pessoa que apresentasse certa anormalidade perante aquilo que era padrão, era condenada a arder nas fogueiras da inquisição. A perseguição às bruxas, ainda mais alimentando pelo massacre de Salém, deu origem a Confederação Internacional dos Bruxos, criada com o intuito de velar pelo véu que separa o nosso mundo do mundo trouxa. Contudo, os riscos a exposições são iminentes, sendo o caso de Ottery St. Catchpole um exemplo bem claro disso, onde adultos conhecedores de todos os perigos que a quebra do sigilo pode causar, de maneira irresponsável, conjuraram o fogo perpétuo, que rapidamente se alastrou pelo lugar, provocando um incêndio, colocando assim em risco os moradores locais. Mas, o pior disso tudo, era que os infratores estavam apenas exibindo suas habilidades mágicas uns para os outros, o que quase resultou num acidente tanto para os nativos da região, assim como, para a sociedade bruxa, uma vez que tal exibição desnecessária quase causara uma ruptura no véu que garante a invisibilidade de nossa sociedade.

O mundo é habitado por pessoas precavidas e por pessoas sem noção, sendo as últimas as principais causadoras de acidentes. Mas, após analisar toda a situação com calma, colocando os prós e os contras em uma bandeja, chega-se na maior das indagações: O que o Ministério da Magia pode fazer em casos assim, além de punir os infratores? Bem, isto, de fato, é uma pergunta que contém uma boa gama de respostas, entretanto, nenhuma delas é o suficiente para resolver à problemática. Enquanto o sigilo mágico existir, riscos de exposição serão iminentes e sempre representarão enorme perigo para a nossa sociedade, que sempre lutou pela manutenção de nosso segredo, mesmo que em alguns momentos da história, alguns bruxos, de algum modo, tentaram quebra-lo e colocar abaixo todos os esforços até então criados. O véu que esconde o nosso mundo tem como função garantir nossa segurança, mantendo assim o equilíbrio entre os dois mundos, a fim de evitar problemas como os que aconteceram na época em que os membros de nossa comunidade foram perseguidos, torturados e queimados a mando das autoridades de sua época.

A situação atual do mundo bruxo não é lá das melhores, após a morte de Vicenzo Bertolini, um famoso contrabandista de criaturas mágicas, vários foram os registros de quebras no sigilo mágico, causadas, principalmente, pelas criaturas que fugiram de seus depósitos ao redor do globo. O incêndio em Ottery é apenas um pequeno ponto no meio de muitos outros que evidencia o tamanho da catástrofe que isso poderá vir a se tornar caso o nosso segredo seja exposto aos trouxas. Por isso, tome bastante cuidado antes de inventar de fazer alguma besteira envolvendo magia em lugares abertos ou, ainda, ao alcance de trouxas.

Por: Narudi Kalitch Miszra Qualquer bruxo que vê a situação atual do mundo pensa mais ou menos a mesma coisa: caos. Sem dúvida, a mo...

O Inimigo do Meu Inimigo é Meu Amigo


Por: Narudi Kalitch Miszra

Qualquer bruxo que vê a situação atual do mundo pensa mais ou menos a mesma coisa: caos. Sem dúvida, a morte de Vicenzo Bertolini chacoalhou bastante o mundo, quem diria que o cara tinha realmente tantas criaturas? O autor aqui que voz fala não é auror e não escreveu muitas noticias policiais na vida, ele não achava que eram possíveis ser tantas. E ainda sim, há alguns que dizem que isso não é tudo, talvez teremos mais depósitos expostos, mais criaturas sendo vistas pelos trouxas, o sigilo mágico ainda mais ameaçado do que já está. Acredite, temos uns extremistas que falam sobre guerras, esperemos que este pensamento não deixe de se tornar um extremismo para uma realidade. Certamente, tudo isso deixa a maioria bruxos assustados, com medo do que o futuro tem a nos reservar, mas eu não me tornei redator pra trazer noticias ruins, e sim trazer noticias boas, e saibam que até no mais pior dos males, os bens podem ser vistos, basta você pegar uma lente de aumento e ir procurando eles pelos cantinhos onde tudo só parece estar escuro.

Acredito que já seja de conhecimento mundial o que o Japão e a Rússia estão passando, se não é, aqui vos digo: o primeiro sofre de um surto de varíola de dragão ao qual já atingiu uma grande massa da população bruxa do pais, ameaçando contaminar um número considerável de trouxas também, enquanto o segundo está passando por ataques de um basilisco, se os boatos estão certos, vilarejos inteiros tiveram boa parte de seus habitantes petrificados. Não há noticias sobre o dragão da espécie Dente de Víbora Peruano contaminado com a varíola ou do basilisco que assola a Rússia terem sido capturados, o que nos indica que mais ataques podem acontecer. O máximo que as autoridades estão conseguindo fazer no atual momento é cuidar daqueles que já sofreram com as consequências da soltura dessas criaturas, a Grã-Bretanha forneceu seus estudantes para ajudar na luta contra as enfermidades, sendo os estudantes de poções os responsáveis pela confecção de poções despetrificantes para todos aqueles que tiveram a triste experiência de olhar o reflexo dos olhos de um basilisco, enquanto os estudantes de medibruxaria foram encarregados de tratar dos doentes por conta da variola de dragão.

Título pretensioso este não? Quem sabe agora com o inicio da matéria você consiga entender o real significado dele. Inicialmente os leitores poderiam afirmar que eu estava dizendo que as nações aqui citadas são inimigas, mas a verdade é que em momentos como esses, de dificuldades, as pessoas tendem a se unir e se ajudar, mesmo que sejam de uma cultura completamente diferente. Talvez essas nações, num passado, realmente tenham sido inimigas, a história nos revela uma porção de conflitos entre regiões, países, mas hoje em dia, além de ligarmos para o caos do mundo, também devemos ligar para o fato de que a dor pode mudar e conscientizar as pessoas, uni-las em um prol, como agora. Sejamos todos amigos para lutar contra o que está acontecendo no nosso mundo e o que ainda está por vir, porque ao que parece, os problemas causados pela morte de Vicenzo ainda estão longe de serem resolvidos.

Por: May Stackhouse S. Hool & Anira Prunella Stackhouse Você já parou e se perguntou até quando os problemas em nosso mundo vão ...

Problemas ou Diversão


Por: May Stackhouse S. Hool & Anira Prunella Stackhouse

Você já parou e se perguntou até quando os problemas em nosso mundo vão surgi? Até onde vamos para resolvermos quaisquer questões que afetam nosso sigilo mágico ou que põe em perigo os filhos, familiares, parentes, colegas e amigos? Acredito que não devemos parar nossas vidas por isso, creio que por mais que lutemos constantemente contra acidentes de catástrofes, precisamos de luz e brilho dentro de nós, afinal, o que seria de todos sem a felicidade?

Em meio a sérios problemas após a morte do contrabandista famoso de criaturas mágicas Vicenzo Bertolini, uma série de acontecimentos vem abalando nossa existência, o que de fato é muito preocupante. Aqui e ali, podemos encontrar vestígios de criaturas sendo vistas por trouxas... até onde isso vai parar? O Ministério da Magia, juntamente com a população mágica, vem trabalhando para erradicar de uma vez por todas, esse verdadeiro caos. Duas irmãs totalmente diferentes, até mesmo em personalidade, encontram motivos para comemorarem seus aniversários, com familiares e amigos. 

Apesar de passarmos por essa luta diária, convites foram enviados e a festa começou com muita alegria. Onde todos deixaram no lado de fora da mansão da Família Rathbone (comandada pelo Conde Bernardo Gael Rathbone), suas preocupações e focaram apenas na diversão. Provando que apesar de todos os conflitos que encontramos em nosso cotidiano, fora confirmado a presença de ministeriais no evento, como: Ofélia Zarek, Chefe do Departamento de Acidentes e Catástrofes Mágicas; Marcus Hyeras, Veruska e Max Rathbone, membros da Força Tarefa. Estavam eles a trabalho? 

Sookie Rathbone McBride Stackhouse e Alexandra Rathbone Stackhouse, ambas completando 16 anos, dançaram durante todo o evento, que aconteceu na Casa no Lago. Conversando com as irmãs, tive a ousadia e o prazer em questionar o motivo da decisão de concretizar tal comemoração mesmo com tantos problemas sérios para nos preocuparmos.

“Pelos amigos! Ficar perto de quem tanto gostamos. Bom... não tem criaturas mágicas loucas soltas em Ottery. Observação sigilosa: A não ser alguns Hyeras *Risos*. A festa era importante para alguma convenção social também. Para minha irmã, um marco na vida de qualquer menina sem dúvidas.” Respondeu Alexandra, 16 anos, sexto ano de Hogwarts.

“No mundo mágico não tem problemas...” Brincou Sookie, mas quando percebeu que se tratava de um assunto sério, não tardou em completar. “Entendo que há sim muitos problemas nesse mundo, mas entendo também que momentos como esse são superiores a qualquer problema. Se um dia tivermos que deixar de comemorar algo por conta dos acontecimentos ruins, infelizmente não festejaríamos nada. Além de que, reunir os amigos, familiares e pessoas tão queridas para mim e minha irmã num só lugar não tem preço, momentos como esse são inesquecíveis e marcam a vida de qualquer pessoa, assim como acabou de marcar a minha.” Concluiu a sextanista em Hogwarts de 16 anos.

Do outro lado do continente meninas se reúnem para um encontro tipicamente adolescente. Um detalhe importante é que nas ilhas caribenhas algumas criaturas mágicas são vistas pelas praias como Claberto, Grindyllows e alguns relatos de uma manta negra que vaga a noite, mortalhas-vivas. O que pode levantar alguns temores sobre se é realmente uma boa ideia reunir em torno de 30 meninas em uma noite de pijamas? AMPO é a Associação das Meninas do Pijamas, a festa foi marcada em um navio nas prioridades da Família Holstein Sparrow.

"O real motivo de termos planejado a festa do pijama foi para sairmos da rotina pacata das férias que costumam acontecer depois do ano letivo. O mundo bruxo está sempre com problemas e é difícil fugir dessa "condição", portanto eu e Sookie Stackhouse buscamos uma saída e criamos a Associação das Meninas do Pijama, um modo para que nós garotas estivéssemos juntas e comemorando juntas essa união, o que foi uma boa forma de fugir das responsabilidades e de fazer jus à nossa diversão." Respondeu Kayla Holstein Campbell, 16 anos, Sétimo ano de Hogwarts.

A única coisa que podemos afirmar é que temos respostas diferentes para uma mesma situação. Ao pensarmos que uma situação caótica no mundo bruxo tenha reflexos inteiramente negativos, ainda podemos ver uma tentativa positiva para isso. Estabelecer relações sociais ou políticas e manter-se unidos levaram a esses eventos. A juventude parece otimista ou muito despreocupada? Nem uma coisa nem outra, todos os cuidados necessários quanto a segurança dos eventos foram tomados. E nenhum dos convidados sumiu ou tiveram expostos ao perigo, ainda que mortalha-vivas estivessem pelas ilhas caribenhas.

Por: Chaerin Minn Hwang Na noite dessa segunda feira o ministério da magia foi notificado de um acidente envolvendo dois carros voad...

Acidente em Arthur's Seat


Por: Chaerin Minn Hwang

Na noite dessa segunda feira o ministério da magia foi notificado de um acidente envolvendo dois carros voadores nos montes de Arthur's Seat em Edimburgo, Escócia. Os envolvidos eram o Senhor e Senhora Howard e seu amigo Angus Litchwood, que viajava sozinho em seu veículo voador na companhia do casal. O departamento de transportes magicos, responsavel por estes tipos de caso, logo seguiu ao local que rapidamente começou a ser investigado a fim de saber as fontes causadoras do acidente que levou a senhora Nealy Howard, grávida de cinco meses, diretamente para o hospital - sem ferimentos mais graves, felizmente. Segundo Angus, o carro de William - marido de Nealy e proprietário do carro defeituoso - ja apresentava problemas bem antes do trio seguir viagem pelas colinas, isso o preocupava ja que durante todo o trajeto o carro piscava e tremia em intervalos. Angus ainda relata que chegou a oferecer o seu veiculo para ele e a esposa viajarem a seu lado ja que tinham o mesmo destino, mas William se recusou alegando que podia muito bem levar sua esposa em segurança.“Acho que ele foi imprudente demais, William sempre foi mesquinho, mas não imaginava que seu orgulho e descuido colocariam a vida de sua esposa e filho em risco. Poderíamos muito bem ter morrido, tivemos muitas sorte realmente. Agora só espero que ele arque com os danos que me causou”.


Por: Chaerin Minn Hwang

Ambos os carros ficaram destruídos e as vitimas saíram ainda na planície proxima às colinas, o que evitou um acidente mais grave. Angus teve ferimentos leves, mas a lateral direita de seu veículo ficou completamente destruída. Nealy e o bebe tiveram alta na tarde de quarta feira, ela e o bebê passam bem, mas ela teve escoriações por todo o corpo e seu pulso sofreu torção com o impacto que sofreu quando a mesma usou os braços para se proteger do choque contra o solo. William foi levado pelo ministério para dar explicações, em uma conversa mais aprofundada sobre o caso com Franklin Hwang Wichbest, atual responsavel pelos transportes em solo britânico, questionei se a causa para o acidente teria sido por defeito do próprio veículo, ou seja, se era algo fora do controle do próprio dono, ou se o mesmo já sabia dos problemas e provavelmente os teria ignorado mesmo com evidencia de risco “Bem, o que provocou o equívoco relacionado ao carro foi culpa do próprio proprietário. Investigamos o caso com mais cautela e chegamos a concluir que tais problemas só foram apresentados depois do uso feito pelo mesmo. Uma vez que ele sempre soubera de suas falhas, ainda assim seguiu viagem de maneira imprudente. Não devem se preocupar com esse tipo de coisa, a menos que tenham cuidado e atenção. Sugiro uma revisão antes de seu uso, afinal nunca se sabe o que pode acontecer. Há casos em que o próprio carro se recusa entrar em funcionamento”. Wichbest ainda relata que as punições ainda estão sendo averiguadas ja que ao que tudo indica, esta não e a primeira vez que este tipo de caso ocorre com o senhor Howard “Bem. O departamento está averiguando o que seria melhor nesse tipo de situação. Uma vez que o proprietário já havia feito algo desse tipo anteriormente, checaremos se seus documentos estão em dia, perfeitas condições. Interrogamos alguns de seus familiares e eles alegam que não é primeira vez que algo relacionado a veículos magicamente modificados (ou veículos mágicos você escolhe na hora qual fica melhor) acontece sob sua responsabilidade. Ele terá que arcar com todas as despesas do Hospital Saint Mungus por colocar três vidas em risco severo”.

O fato do motorista ter colocado a vida de seus parentes e amigos em risco foi o que mais nos surpreendeu, visto que segundo Angus o carro ja estava visivelmente errado. Obviamente acreditamos que isso jamais ocorra e por questões de segurança Wichbest ainda alerta os proprietários de veículos para que estes incidentes não mais ocorram. “Como eu disse, nunca é demais que façam uma revisão antes de usá-lo ou até mesmo comprá-lo. Estude melhor o conteúdo e veja se realmente vale a pena. Um carro voador parece ser pouca coisa, mas na verdade pode colocar qualquer vida em risco quando não se encontra em condições aceitáveis”. O departamento de transportes frequentemente avalia carros voadores e suas condições, assim como as vassouras, este tipo de locomoção passa por diversos sistemas e análises para garantir a segurança dos bruxos, mas isso não quer dizer que estejam livres de problemas. Cuidem e zelem por sua segurança, não queremos ser os próximos a nos acidentamos nestas condições não é mesmo? Agora torceremos para que tudo se esclareça e o senhor William Howard pague por seus delitos.

Por: Anira Prunella Stackhouse  Habilidade, dom ou maldição? Para alguns, tudo se trata de um poder adquirido com muita pratica e ...

Metamorfomagia. Bênção ou Maldição?



Por: Anira Prunella Stackhouse 

Habilidade, dom ou maldição? Para alguns, tudo se trata de um poder adquirido com muita pratica e dedicação, uma benção divina que agraciou o bruxo ou uma terrível praga. São opiniões e quem sou eu para discordar? Quando se estuda e se conhece profundamente o que faz parte de você, tem um belo controle, esquecendo e deixando de lado toda ideia de ser um fardo a se carregar para o resto da vida. Não é à toa que hoje existem métodos para manter a consciência humana de um licantropo. E a Metamorfomagia, o que é? Uma habilidade herdada ao nascer, que dar capacidade ao bruxo de mudar sua aparência seguindo a sua vontade, recebendo pitadas da emoção.

Uma jovem bruxa muito famosa no mundo não mágico, Modesty Halle, por sua bela e incrível voz, é uma Metamorfomaga em experiência. Após receber a notícia de que seu avô faleceu, se abalou muito, afetando sua habilidade que é ligada ao seu emocional, perdendo totalmente o controle. Estava no palco, na frente de fãs quando começou a cantar e ter seu dom manifestado em público, o que acabou chocando a todos. Vídeos foi o que não faltou na internet, mas o Ministério da Magia cuidou de todo o acontecimento com precisão. 

Norman Mashkov Kolff, responsável pela Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas, juntamente com sua equipe, cuidou de todo o caso justificando as transformações da pop-star, já que obliviar estava fora da lista. A resposta dada ao público fora que tudo não passou de efeitos visuais produzidos com o auxílio da tecnologia sul-coreana. O que fora uma ótima explicação que acalmou os diversos rumores. Em uma conversa com o Sr. Kolff, não custei em lhe perguntar o que fazer em caso de descontrole com a habilidade na presença de trouxas:

“Sinceramente, esta pergunta não possui uma resposta concreta, a mesma pode variar dependendo da gravidade do caso. Toda e qualquer ocorrência de exposição mágica deve ser analisada com calma, algumas são mais fáceis de encontrar uma justificativa plausível, outras, no entanto, não possuem a mesma facilidade de serem resolvidas. Mas, respondendo a sua pergunta: em casos de descontrole com a habilidade na presença de trouxa, se faz necessário a intervenção direta do Ministério da Magia, que tem a função de resolver a problemática o mais rápido possível, a fim de evitar maiores danos aqueles que foram expostos ao problema.”  Respondeu Norman Mashkov Kolff, 27 anos, responsável pela Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas.

De simples transformações como mudar a cor dos olhos e cabelos à grandes feitos para escaparem de situações embaraçosas e complicadas, muitos bruxos que possuem essa exótica habilidade, usam para divertimento ou como dizem, é apenas um fardo que carregam. Já pensou em diariamente fazer plásticas em você mesmo? Isso realmente é bom? Tive a ousadia e prazer em procurar e conversar com uma Metamorfomaga. Procurei saber da mesma quais são os pós e contras desse dom: 

“Por muito tempo me senti uma aberração por isso, me achava estranha... as vezes ainda me sinto, não nego, mas isso porque não consigo dominar a metamorfomagia por completo, aí as vezes meus sentimentos afloram e quando eu vejo estou com cabelo vermelho fogo e coisa do tipo. Até agora a única vantagem que percebi foi nas aulas de transfiguração (risos).”  Desabafou a jovem Eveline Zarek Campbell, 16 anos, sétimo ano de Hogwarts.

Controlando ou não sua habilidade, seu dom e sua maldição, é sempre bom ficar atento a exposições. Lembre-se sempre de estar regularizado no Ministério da Magia, para sua própria segurança.

Por: Chaerin Minn Hwang  Quem nunca quis ouvir sempre a verdade do seu parceiro, familiares e amigos uma vez que a realidade em que...

Veritaserum e Seus Segredos


Por: Chaerin Minn Hwang 

Quem nunca quis ouvir sempre a verdade do seu parceiro, familiares e amigos uma vez que a realidade em que vivemos, a mentira se tornou rotineira. Agora, imagine um mundo onde você pode obter a verdade de qualquer um a qualquer momento. Para os trouxas isso seria ouro e ainda algo impossível de se obter. 

Em um frasco nós podemos obter aquilo que há de mais importante em relacionamentos construídos por pessoas inseguras e ao mesmo tempo um item essencial e necessário. Com uma simples Penas de Dedo-Duro e muita habilidade no preparo, é possível obter o Soro da Verdade. Uma poção tão incrível que o que a ingere passa a ser sincero da forma mais honesta e espontânea possível, passando a dizer a verdade com naturalidade, sem ter controle sobre isso. O soro chega a ser de um controle de uso rigoroso no ministério da magia, mas como tudo no mundo bruxo não é algo que quem precise usar o soro respeite muito.

Outra é a poção sem cor, odor, bem semelhante à água cristalina de um rio. Varitaserum é o Soro da verdade mais potente sendo capaz de apenas com três gotas fazer o melhor mentiroso contar seus mais sórdidos segredos. A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Um fato é que embora seja controlado o uso da poção, os aurores costumam usar a mesma para retirada de informações, o que na maioria dos casos trás ótimos resultados. Claro, embora seja incrível, há modos não relatados de burlar o efeito da poção, o que frustra os aurores em alguns dos casos. É usada em casos de extrema necessidade. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.

Mas como tudo na vida, nem é simples como se imagina. Leva cerca de um ciclo inteiro de lua-cheia para ficar madura quando se esta sendo feita, alem de preparar com o maior cuidado. A poção é uma das poções mais procuradas pelos bruxos, sendo poucos os que conseguem prepara-la em perfeição. Apenas mestres bem preparados conseguem realiza-la, tendo estes em muitas das vezes fracassado na tentativa de tal ato. Então, caso seu desejo mais profundo seja obter essa poção para satisfação própria, saiba que tudo nem sempre sai como nós desejamos.