Por: Narudi Kalitch Sursok Que criança não sonha em ter uma vassoura? Certamente muitas, mas não pode-se negar que o quadribol está...

O Caso das Vassouras


Por: Narudi Kalitch Sursok

Que criança não sonha em ter uma vassoura? Certamente muitas, mas não pode-se negar que o quadribol está presente na vida de maior parte dos bruxos e que alguns muitos jovens bruxinhos já querem aprender a voar igual os jogadores profissionais, apesar de estar falando de quadribol hoje não é sobre isso que a matéria se trata, e sim sobre o cuidado que os pais devem ter ao comprar vassouras para os seus filhos, ou até mesmo para si próprios. Nessas últimas semanas o número de pessoas enfermas aumentou no hospital Saint Mungus, muitos casos diferentes foram observados, mas a maioria deles se tratava de queda de vassouras. Ferimentos ocasionados por quedas de vassouras é bem comum no hospital, já que ninguém nasce sabendo a voar, mas o número estava visivelmente alarmante, o que me fez ir investigar mais afundo. Conversei com algumas pessoas dentro do hospital que tiveram tal problema, mais uma vez eu observei vários casos diferentes, mas um padrão estava ainda presente, quinze jovens ao total foram os que relataram que as suas vassouras estavam funcionando normalmente e subitamente, sem nenhum motivo aparente, parou de voar, não obedecia mais comando nenhum e caiu em queda livre. As vassouras não voltaram mais a funcionar desde ai.

Minha investigação não terminou neste momento, uma nova pergunta estava vigente agora em minha cabeça, porque as vassouras estão parando de funcionar? Segundo os depoimentos elas só paravam depois de um certo período de voo, mas isso não me dizia muita coisa. Falei então com os pais desses quinze jovens, perguntando onde eles tinham comprado as vassouras, se elas pareciam estar em boas condições ou não, preço, todas as informações possíveis. Quinze depoimentos mais tarde de eu tive uma resposta plausível: todas as vassouras eram da mesma marca. O caso parece resolvido, mas ainda sim, eu não me dou por satisfeito somente com isso, fui investigar a marca das vassouras. A marca era nova, emergente ainda no mercado, não eram muitas lojas as que a vendiam exatamente por este fato, por ainda não ter a fama de ser um produto bom, mas essa nova marca estava tentando engrenar no mercado com essa nova linha de vassouras. Fui visitar essas poucas lojas, descobrir mais a respeito, minha investigação então me levou para o ministério da magia, já que alguns estabelecimentos me revelaram que servidores da maior instituição mágica foram recolher exemplares da mesma, não sendo informados do porque.

No ministério da magia eu me encaminhei até o nível 06, o responsável pelos transportes mágicos. Infelizmente pra mim jornalista, que queria dar a vocês leitores um final polemicamente emblemático, não será dessa vez. O que me foi informado pelo ministério é que houveram os testes na nova linha de vassouras e que todas as precauções tinham sido tomadas antes da sua comercialização e que a empresa já estava tomando medidas para consertarem o problema ocorrido. Um pedido também foi realizado as mídias bruxas para espalhar a noticia de que vassouras dessa marca não devem ser compradas e que, caso você tenha comprado, é ideal manda-las para a sede da empresa, que irá tomar as medidas necessárias para que essa fique completamente funcional e segura. Apesar de tudo estar relativamente resolvido, ainda sim nenhuma explicação plausível foi dada para essa simples pausa de funcionamento da vassoura em pleno ar. Será que existe uma explicação por trás? Alguma conspiração envolvida? Apenas o erro do estagiário de testes da empresa? Questionar é o que nos faz ser humanos racionais, então vamos questionar, talvez a resposta acabe aparecendo.

Por: Maëlle Habsburg McCready Hoje em dia, um dos assuntos mais falados e abordados no mundo bruxo é o sistema educativo dentre as ...

A Fragmentação da Educação Mágica


Por: Maëlle Habsburg McCready

Hoje em dia, um dos assuntos mais falados e abordados no mundo bruxo é o sistema educativo dentre as escolas de magia e bruxaria, principalmente as que residem na Grã-Bretanha. Hogwarts, uma delas, adota um método avaliativo diferente aos finais dos quinto e sétimo anos para garantir um bom futuro do(a) jovem bruxo(a) em sua grade de formação. As NOM's (Níveis Ordinários de Magia) e NIEM's (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia) são importantes para cada um deles por fazer parte dessa preparação, portanto convidei a chefe da divisão de Educação Mágica do Ministério da Magia da Grã-Bretanha para uma entrevista rápida, retirando desta todas as informações possíveis da educação que o ministério chega a oferecer junto das escolas aos respectivos discentes. Confirem: 

Profeta Diário: Primeiramente, boa tarde Srta. Czarevich! A equipe do Profeta Diário é grata pelo seu comparecimento e lhe deseja sucesso ao longo de sua vida.

Blair: Boa tarde e muito obrigada por isso!

Profeta Diário: Disponha! Iniciando a nossa entrevista, acredito que assumindo a chefia da divisão de Educação Mágica, o cargo em si acaba por incitar uma relação duradoura entre o ministério e Hogwarts por questões acadêmicas. O que a divisão oferece aos estudantes da escola de magia?

Blair: A divisão de educação mágica é efetiva em oferecer aos alunos não só de Hogwarts, mas como de toda Grã-Bretanha, uma educação de qualidade onde o ensino teórico seja complementado com o ensino prático e vice-versa. Com isso a educação bretã consegue atingir resultados excelentes dos seus alunos e isso, claro, acrescenta demais no desenvolvimento dessas crianças para que eles estejam preparados para um futuro mais promissor em suas carreiras profissionais.

Profeta Diário: Pelo visto, é promissor o método educacional que a divisão proporciona. Em questão dos NOM's e NIEM's, ocorridos no quinto e no sétimo ano respectivamente, eles abrangem as ideias educativas dos alunos? Os testes têm sido eficazes para o preparo do futuro dos discentes, adquirindo uma boa porcentagem de melhoria ao longo do tempo?

Blair: Ambas as provas sempre tiveram um ótimo resultado quanto a aptidão do aluno em questão, onde o mesmo tenderá para determinada área dependendo das suas próprias habilidades em matérias específicas. Eu, como chefe do setor de educação do Ministério da Magia e uma das responsáveis pela elaboração dos NOM's e NIEM's, tenho certeza que ambas abrangem o que é necessário para extrair resultados satisfatórios dos nossos alunos.

Profeta Diário: E há alguma nova adaptação do sistema por vir para os futuros resultados dos testes? Uma adaptação em meio às avaliações ou por enquanto o método continuará o mesmo?

Blair: Devido aos resultados positivos observados em um levantamento que fizemos dos últimos cinco anos até o ano anterior, optamos por manter o mesmo sistema, mas, obviamente, pensamos em melhorá-lo cada vez mais. Com base nos resultados desse ano, veremos se haverá necessidade de alguma mudança ou não.

Profeta Diário: Muito bem. Atualmente, na divisão, os assuntos mais discutidos são tratados sobre o que no ramo da educação? Fora das escolas de magia, tem-se uma nova proposta?

Blair: As especializações é algo que vem crescendo com o decorrer do tempo. Atualmente o nosso setor está trabalhando num projeto que abrangerá ainda mais cursos de especializações, mas não só na Grã-Bretanha como também em outras localidades, como Grécia, Egito, África... Estamos tentando exportar nossos estudantes para outras instituições escolares também, já que no último ano entramos em parceria com as outras escolas e acolhemos alunos intercambistas das mesmas, mas não mandamos nenhum nosso pra elas ainda. É algo que teremos de tratar com mais cautela para que nossos alunos sintam-se a vontade e bem acolhidos nessas outras instituições.

Profeta Diário: Os cursos de especializações vêm com qual tipo de sistema? Dentre essas especializações, poderia nos dizer as mais concorridas e as grades dentre elas?

Blair: Os cursos seguem o mesmo modelo de Hogwarts, sendo eles teórico-práticos, porém são mais focados em coletas de informações e pesquisa em campo. E a concorrência maior está em primeiro lugar no curso de mestre em poções, seguido pelo curso de curandeiro.

Profeta Diário: Uma última pergunta para finalizarmos essa entrevista com chave de ouro. A senhorita disse que o departamento está trabalhando num projeto que abrangerá mais especializações, até mesmo em outros países do continente europeu, acrescentando os alunos intercambistas de outros países. Essa divergência de cultura e educação de um país para o outro interfere na qualidade de ensino individual?

Blair: Pelo contrário! Acreditamos que a diferença entre os costumes irão contribuir para o crescimento tanto acadêmico quanto pessoal dos nossos alunos, se não tivéssemos base concreta quanto a isso, certamente não iríamos arriscar algo assim.

Profeta Diário: Muito bem pensado, Srta. Czarevich! E novamente, muito obrigada pela sua presença.

A entrevista abordou vários aspectos acadêmicos, abrangendo também os cursos de especializações que ocorrem para os já formados, fornecendo uma continuidade depois da escola para uma formação completa e única. Novamente, agradecemos a servidora por sua disponibilidade e apoio em aceitar a entrevista com a equipe do Profeta Diário.

Por: Dmitri Hsirënn Seaworth Todos nós temos consciência de que nosso futuro é incerto. Muitos acreditam na teoria de que somos os ...

O Legado de Odin


Por: Dmitri Hsirënn Seaworth

Todos nós temos consciência de que nosso futuro é incerto. Muitos acreditam na teoria de que somos os responsáveis por construir o próprio caminho, vivendo um dia de cada vez para preencher as folhas em branco que são nossas vidas. Mais ou menos como se você plantasse hoje para colher amanhã, entende? Uma coisa leva a outra e a outra leva a coisa.

Por outro lado, há aqueles que acreditam em um destino já pré-determinado, onde nascemos com uma rota traçada, culpando o tal do destino para tudo o que acontece na vida. Esbarrou com fulano? Destino. Conheceu ciclano? Destino. Queimou o feijão? Ora, é claro que é obra do destino! (Mas o que esse tal de destino fez de tão errado para carregar o peso e a culpa de todos os nossos erros e acertos? Certifiquem-se de se desculparem com ele, caso um dia o encontrem!)

Ambas as teorias podem ser muito bem discutidas e argumentadas, ambas carregam seus prós e contras. O ponto principal disso tudo é que nunca poderemos chegar em uma conclusão e dizermos “Aqui! Essa é a resposta final, certeza absoluta” (perdoem o pleonasmo). Porque nem da certeza podemos ter certeza. Só que…

Isso não significa que não podemos especular. Criar teorias. Explorar ideias. Discutir pontos de vista. Entendem onde quero chegar com todas essas suposições? Exatamente! Nas suposições. Nos achismos. Nas adivinhações e divinações. É aí que pergunto: vocês já ouviram a palavra de Odin hoje?

Não sei quanto a vocês, caros leitores, o quanto sabem sobre a maravilhosa arte da adivinhação e da divinação. Pois são elas que nos permitem quebrar a grande muralha que há entre nosso presente e a dúvida sobre o que acontecerá mais para frente. São elas que nos permitem tentar dar aquela espiadinha marota nos acontecimentos, prever ações para quem sabe prevenir ações. Quem não gostaria de receber a notícia de que daqui a alguns anos, se tornaria um dos bruxos mais influentes do mundo? Ou que o time favorito será campeão da Copa Mundial de Quadribol? E caso a previsão em questão fosse negativa… Obviamente que faríamos de tudo para mudarmos o rumo das nossas vidas, tentando evitar que a profecia de fato se profetize.

Antes de explicar mais sobre a tal palavra de Odin, devo deixar claro a grande diferença entre adivinhação e divinação. E a mudança não é de apenas algumas letras!!

Apesar de terem a mesma origem, essas palavras carregam significados diferentes. Adivinhação nada mais é do que você prever algum fato, secamente falando. E a divinação busca o significado ou a causa dos acontecimentos, podendo ou não predizer o futuro. É uma coisinha mínima – e deveras confusa – que faz toda a diferença. Pois bem, agora que sabem disso, digo que as runas de Odin estão associadas com a divinação. Elas são símbolos que remetem ao mais profundo autoconhecimento. Por isso, para usá-las de modo correto é necessário que haja muito treino mental, somado com a evolução do próprio interior, de nossa própria natureza.

Falando mais sobre como elas surgiram exatamente, devemos dar um pulo ao passado. Um grande pulo, séculos a.C; segundo conta a lenda dos povos nórdicos, Odin ficou pendurado de cabeça para baixo na árvore da vida, Yggdrasil. Ficou lá durante nove dias e nove noite, sem comida ou bebida. Apesar de imortal, o deus sentiu a mais profunda dor e sofreu todas as provações mortais possíveis. Algumas versões da lenda dizem que ele tinha um objeto pontiagudo consigo (alguns contam como lança, outros como espada). E com tal instrumento, ele feriu a si próprio e deixou com que o sangue escorresse para fora de seu corpo. Então, Odin desceu até o mundo dos mortos e quando retornou, detinha a sabedoria das runas.

Seu sangue, que antes pingava e manchava o chão, transformou-se em runas. Somente depois de esticar-se e entrar em contato com elas, o grande deus Odin foi liberto de sua própria magia. Esse foi o legado que Odin deixou para os mortais. Suas runas, tão preciosas runas. Vinte e cinco no total. Cada uma contém um nome e um significado próprio, carregando então energias que servem para diferentes finalidades.

A fim de conhecer um pouco mais sobre os mistérios valiosos que rondam as runas, tive a honra de entrevistar a professora que leciona a matéria de Runas Antigas para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, senhorita Alice Whiteswan Edwards!

Profeta Diário: Bom dia, senhorita... Senhorita Whiteswan Edwards. O Profeta Diário agradece a sua presença nessa entrevista exclusiva! Podemos começar?

Alice: Um ótimo dia, senhor Seaworth! Eu que agradeço pelo convite. Podemos começar sim!

Profeta Diário: Verdade que Runas Antigas é uma matéria opcional na maioria, se não em todas, as escolas de magia e bruxaria. Algo em especial lhe motivou a lecionar tal matéria?

Alice: Acredito que o estudo das runas seja considerado como opcional por ser enxergado como complementar pela maioria das disciplinas. Muitos se utilizam das runas apenas para compreender referências, textos de outras matérias, mas o que não sabem é a grandeza do alfabeto rúnico. Quando comecei a estudar Arte Histórica Bruxa, fiz uma especialização em Runas Antigas justamente quando percebi que cada peça tinha um significado muito mais profundo… Divino. Era a linguagem dos deuses. E bom…  Mitologia sempre foi um dos meus fracos, isso também ajudou. [risos]

Profeta Diário: Levando em conta sua especialização, concluo que tenha muito contato com as Runas no seu dia-a-dia, em sua vida de forma geral. Elas influenciam na sua vida pessoal?

Alice: As runas sempre me influenciaram e em diferentes aspectos. Obviamente, costumo fazer consultas em meu jogo para obter aconselhamentos e orientações sobre a minha vida pessoal, mas isso não é tudo. As runas são muito mais que uma forma de responder questionamentos, mas sim símbolos repletos de energia e capazes de exercer funções das mais diversas. Sempre uso o meu cordão [mostra o cordão] com esse pingente que contém a inscrição de TEIHWAZ. Em seu significado, ela me encoraja a nunca desistir de meus objetivos e sempre ir à luta. Isso mostra que podemos ter a benção dos deuses seja onde for.

Profeta Diário: Ah, interessante o seu cordão. Isso significa que as runas não são apenas usadas para fins divinatórios, correto? Além de talismã, elas servem para outros propósitos?

Alice: Desde a antiguidade, as pessoas se utilizam das runas como símbolos de proteção e benção. Sabe… os xamãs costumavam gravá-las nas embarcações, construções e mesmo nos leitos de enfermos acreditando que pela interseção dos deuses, eles estariam protegidos. Isso mostra que elas realmente possuem um sentido mais abrangente. Porém, as runas também possuem significados bem específicos então apenas aqueles que as compreenderem da forma certa, possuindo um coração bom, poderão se utilizar delas corretamente.

Profeta Diário: Durante a leitura das runas, o quanto a própria energia influencia? E quanto ao elo entre o leitor e as runas? É possível torná-lo mais forte ao, por exemplo, fabricá-las?

Alice: Ah, influencia em tudo! Se você estiver mal-intencionado e com o coração enchido por energias ruins, nunca conseguirá obter resultados satisfatórios com as runas e isso nasce justamente com o seu elo. Ler o alfabeto rúnico leva ao crescimento interior, por isso é importante que o seu espírito esteja repleto de paciência, tranquilidade e boas intenções. Quando você finalmente compreende esse estado, pode sim ser capaz de fabricá-las, afinal, não é exatamente o material que determina o seu poder, mas sim o significado interno que cada um consegue absorver delas.

Profeta Diário: São vinte e cinco runas no total, certo? Elas dependem umas das outras para funcionar corretamente? O que acontece se perde, sem querer, uma das runas?

Alice: Sim. Vinte cinco runas especiais e cada uma possui seu próprio significado, o que as difere entre si e as torna bem particulares. Mesmo assim, elas podem ou não depender uma das outras, dependendo do modo que se joga. Quando se faz a leitura de um jogo de runas, existem métodos onde ao procurar responder uma dúvida, você precisa analisar diferentes peças, o que torna a resposta uma junção de significados. Então isso varia muito. E não tem problema perder uma peça. [risos] Porém o jogo ficaria incompleto. E eu também lhe daria um sermão por falta de organização. [silêncio seguido de uma gargalhada]

Profeta Diário: Muito bem [risos]... Hm, para encerrar a nossa entrevista, gostaria de saber: há uma idade adequada para se praticar a leitura das runas ou qualquer um pode aprender?

Alice: Tenha apenas um coração e um espírito aberto. Se fizer do jeito certo, não importa os fatores, você conseguirá aproveitar ao máximo os estudos das runas e entender o quão importantes elas podem ser na sua vida!

Profeta Diário: Muito obrigado pela maravilhosa entrevista, senhorita Edwards! Nós, do Profeta Diário, desejamos muito sucesso para você!

Alice: Muito obrigada! Até a próxima!

As runas de Odin são tesouros que foram deixados aos humanos, tesouros que valem muito mais do que todos os galeões do mundo. Elas trabalham com o espírito, a mente e a energia vital. Seus fins são vários, basta você ter criatividade e acreditar. Por fim, a dica que dou a todos é que levem mais a sério o estudo e a interpretação de runas. Alunos de magia e bruxaria de todo o mundo: prestem atenção e valorizem tal matéria em suas escolas! E você que é adulto, não se preocupe! Nunca é tarde para iniciar o aprendizado, nunca é tarde para o conhecimento. Que as boas energias das runas de Odin estejam com vocês!

Por: Éire Avalon B. Sparrow Ao falar no maior esporte da Cultura Bruxa, Quadribol logo paira em nossas cabeças principalmente porqu...

O Quadribol nas Próximas Gerações


Por: Éire Avalon B. Sparrow

Ao falar no maior esporte da Cultura Bruxa, Quadribol logo paira em nossas cabeças principalmente porque é o esporte com maior número de torcedores e até mesmo de jogadores. Atualmente existem nomes bastante conhecidos dos torcedores, que acabaram se tornando ídolos por suas maravilhosas performances em partidas. Nós do Profeta Diário inclusive já falamos com muitos deles. Infelizmente sabemos que no futuro a aposentadoria baterá a porta e os ídolos de agora precisarão passar o bastão, ou melhor dizendo, as vassouras. Pensando nisso, fomos até Hogwarts conversar um pouquinho com os diretores das quatro casas em busca de novidades sobre seus respectivos times de quadribol, visto que em Hogwarts as partidas, tempos atrás, quase nem aconteciam. Será que alguma coisa mudou?

Nota Importante: Somente Sebastian A. Von Zielger e Axel Krölling Ceallach aceitaram participar da entrevista, portanto estaremos falando apenas das casas Lufa-lufa e Corvinal.

Ambos os docentes foram bem discretos e se mostraram féis torcedores pelo melhor de seus alunos e suas casas de coração, a conversa foi bem interessante, sobretudo quando lhes foi perguntado a respeito de como o desempenho atual da casa para com o time de quadribol estava. "Atualmente nosso time se encontra em fase de reformulação. Isso porque a nossa antiga capitã teve de se retirar do cargo por problemas pessoais e, por conta disso, o novo capitão decidiu que a melhor coisa a se fazer era começar um time do zero", iniciou Axel, parecendo orgulhoso da proatividade e responsabilidade dos alunos em cima do time da Corvinal. Ele também conta que acredita que, atualmente, o esporte não tenha se mostrado tão atrativo para os alunos, não somente os de sua casa, mas no geral. Mas o time lufano também passou por essas questões de começar tudo do zero, Sebastian conta sobre como conseguiram erguer o time com esforço e dedicação e o quão orgulhoso se sente disso, afirmando que eles deram seu melhor em todos os momentos. "Não tenho um motivo para dizer que o desempenho deles é outro além de excelente. Posso deixar de exemplo quando no começo do último ano eram no máximo uma dupla sem muito rumo e no final ganharam o primeiro lugar na Derrubada que aconteceu durante a Intercasas!" 

Quando lhes foi questionado sobre observar o comprometimento do time e alunos, Axel revelou algo que tem se tornado cada vez mais importante, ingressar os alunos no esporte mesmo que não saibam nada a respeito: "O nosso time sempre preza por convidar o máximo de alunos para integra-lo, nem que seja apenas para assistir aos treinos e aprender alguma coisa antes de se arriscar a subir nas vassouras. Sendo assim, os que realmente se interessam e passam a ingressar no time são aqueles que dão o máximo possível de si, sempre procurando evoluir e melhorar suas técnicas e movimentos para que durante os jogos tenham o melhor desempenho possível." Sebastian também observa seus alunos, falando com grande orgulho do atual momento deles: " Não há uma pessoa que não tenha progredido notavelmente durante o tempo com o time. É claro que em algumas parece que simplesmente nascem com o dom, mas com todos ver esse desenvolvimento é gratificante. Vi muitos alunos chegarem com o conhecimento zero e de repente irem competir em um jogo e ganhar. Era uma grande surpresa e com certeza um grande motivo de orgulho pelo talento e comprometimento deles."

Ao término da entrevista, perguntamos aos docentes se eles tinham nomes que se destacavam nos jogos e que, ao observar, sentiam que conseguiriam conquistar um futuro profissional com o esporte. Os dois não exitaram em nos contar com um orgulho sem igual sobre os talentos que tinham escondidos sob aquelas paredes do castelo. "Na última formação do time, creio que se destacam a Maddie McLeod e a Sophie Rowan. As duas garotas tem uma habilidade sem igual e jogam de maneira concentrada e harmoniosa. É claro que acredito que todos os outros tem uma real capacidade ingressar no quadribol profissionalmente, porém acredito que essas duas são as que mais estão perto desse status, visto que este foi o último ano delas em Hogwarts e, consequentemente, o último ano no time. Serão duas pessoas que farão falta tremenda, porem eu não ficaria nem um pouco surpreso se elas fossem logo convidadas para algum time, considerando toda a capacidade delas." respondeu Axel de prontidão, orgulhoso pelo final incrível de suas alunas em Hogwarts. Sophie já ingressou profissionalmente no quadribol, recentemente entrando como batedora para os Canhões de Chuddley, ao lado de feras. Consigo até ver o pulo de alegria dado pelo diretor da corvinal quando soube da notícia! (vocês vão ter que perguntar pra ele se isso é verdade). "Vejo que a Lufa-lufa tem um time de excelentes jogadores e estes com certeza teriam um futuro grandioso se decidissem ser profissionais nessa área esportiva algum dia. Orion Beoulve é um grande capitão e jogador, ver a garra dele e seu talento é muito inspirador, ele é com certeza um ótimo jogador que faria história em um time profissional se tivesse a chance e desejo para tal. Além disso, a casa tem nomes muito fortes como Leah Brontë e Milenna Ducci que parecem melhor a cada dia mais, que somam muito com a casa e já nos surpreenderam muito positivamente em campo! Desejo a eles e todos os outros jogadores um excelente futuro independente do que escolham fazer, mas se o Quadribol profissional estiver dentre esses sonhos, tenho certeza de que serão ótimos!" Conclui Sebastian, orgulhoso de seus jogadores, que ainda tem um caminho a seguir dentro de Hogwarts. E cá entre nós, juro que captei uma lágrima no canto do olho do diretor lufano enquanto falava de seus alunos, portanto está lançado o questionamento: ele estava emocionado ou um cisco caiu em seu olho? 

Olheiros de plantão, tentem uma vaguinha nos jogos de Hogwarts e observem esses nomes, talvez vocês encontrem o talento que precisavam em seus times, não é mesmo? Aqui no Profeta esses nomes já estão marcados, esperamos que todos façam sucesso, mesmo que não pretendam uma carreira profissional! E em nome do jornal, gostaria de parabenizar os diretores dessas duas casas por se empenharem tanto para com seus alunos e pelos times de quadribol. Obrigada aos dois pela entrevista e pela receptividade, o convite continua estendido aos outros dois diretores.

Como já se é bem sabido, nós do Profeta Diário publicamos sempre os classificados para que vocês, que sonham o tão sonhado salário, que des...

Classificados

Como já se é bem sabido, nós do Profeta Diário publicamos sempre os classificados para que vocês, que sonham o tão sonhado salário, que desejam mudar de emprego ou até mesmo ter seu primeiro emprego possam olhar o que está disponível pelo mundo bruxo.

Caso você, empregador, queira divulgar vagas de emprego em aberto, contate a Editora-Chefe do Profeta Diário, Éire Avalon B. Sparrow.

Casa dos Milner:

Procura-se babá para o turno da noite na casa dos Roberts Milner, no final do vilarejo de Hogsmade. Essa deverá ter disponibilidade de passar a noite, ganhando um pagamento razoável, além de café da manhã e janta. A pessoa contratada deverá ter responsabilidade, bom humor, entender de brincadeiras além de ter uma noção básica de feitiços (tanto em duelos quanto de cura). Também já deverá ter a capacidade de enviar patronos falantes, além de dar preferência para quem já souber fazer aparatação acompanhada por quatro crianças pequenas. A mesma terá um dia por semana livre. Interessados, deverão enviar suas corujas para Belle D. Roberts Milner.

Demais vagas:

Aurores Ministeriais
Aurores Peritos & Especialistas:
- Auror Especialista em Rastreio de Utensílios e Artefatos Ilegais
- Auror Especializado em Criaturas das Trevas
-Auror Responsável pela Central dos Procurados e Fichas Criminais [necessário conhecimento em PS]
- Auror Perito em Esconderijos e Disfarces

(Para entrevista de emprego, contate a Chefe dos Aurores, Emma Sparrow Zielger)

Comércio
Hogsmeade:
- Vendedora - Bebê Mágico
- Cabelereira - Salão de Beleza da Srtª Rubbels
- Vendedor - Spintwitches: Artigos Esportivos
- Vendedor - Gemialidades Weasley

 Godric's Hollow:
Professor Infantil - Pré-Escola Mágica Babbity, A Coelha

 Cólofon:
- Especialista em Artes Adivinhatórias

Beco Diagonal:
- Vendedor(a) - Casa dos Caldeirões
- Vendedor(a) - Varinhas Olivaras
- Balconista - Empório das Corujas
- Vendedor(a) - Mundial Balanças

Mundo Bruxo:
- Especialista em Alquimia

(Para entrevista de emprego, contate a responsável Annya Stella Bennett)


Ministério da Magia
Nível 04 - Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas:
- Responsável pela Divisão de Seres e Espíritos
- Chefe da Seção de Ligação com os Duendes

Nível 05 - Departamento de Cooperação Internacional em Magia
- Estagiário do Departamento

Nível 06 - Departamento de Transportes Mágicos:
- Instrutor de Aparatação/Responsável pelo Centro de Aparatação (interessados entrar em contato primeiro com Lucy Elrich Sinskye, pois o cargo também remete o professor de aparatação de Hogwarts)
- Responsável pela Comissão de Regulamentação da Rede de Flú

Nível 07 - Departamento de Jogos e Esportes Mágicos:
- Estagiário do Departamento

Nível 08 - Átrio do Ministério da Magia:
- Responsável pelo Escritório de Manutenção Mágica
- Responsável pelos Serviços de Informação Pública do Ministério da Magia

Nível 09 - Departamento de Mistérios:
- Estagiário do Setor de Registro de Varinhas

Nível 11 - Departamento de Fiscalização da Saúde e Medibruxaria:
- Inspetor de Saúde

(Para entrevista de emprego, contate o Ministro da Magia Harry Miller Hoffmeister)

Profeta Diário
Editores:
- Redator
- Estagiário

(Para entrevista de emprego, contate a Editora Chefe, Éire Avalon B. Sparrow)

Hospital Saint Mungus
Administração do Hospital:
- Estagiário
- Estagiário

Segundo Andar - Ferimentos e Acidentes com/de Criaturas Mágicas:
- Enfermeiro(a)

Quarto Andar - Intoxicação, Envenenamento e Vírus Mágico:
- Enfermeiro(a)

(Para entrevista de emprego, contate o Diretor do Hospital, Petrus Zarek McBride)